O governador Eduardo Riedel (PSDB) estuda mudanças para a segunda metade do mandato, que começa em 2025. As trocas devem acontecer em quatro importantes pastas da administração.

Uma das mudanças, já anunciadas pelo governador para deputados, ocorrerá na Casa Civil, hoje comandada pelo ex-deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), esposo da ministra Simone Tebet.


Uma das opções seria Eduardo Rocha assumir o cargo de secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal, antes ocupado por Sérgio de Paula.


Antônio Carlos Videira também deve deixar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Ele pediu para deixar a função, que ocupa desde a gestão de Reinaldo Azambuja, e aguarda apenas o tempo pedido por Riedel.


Também há expectativa de troca em duas outras importantes secretarias, com as saídas de Maurício Simões Corrêa da Secretaria de Saúde e de Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos.


As trocas já eram esperadas antes do início do processo eleitoral, mas foram adiadas por conta da campanha para eleger Beto Pereira (PSDB) prefeito e, posteriormente, Adriane Lopes (PP), que virou a candidata de Riedel no segundo turno.


Foto: Edemir Rodrigues/Governo