A nova composição da Câmara Municipal de Caracol marca pela primeira vez na história a maioria representatividade feminina no legislativo.

Cinco mulheres, de diferentes partidos, foram eleitas nas últimas eleições, trazendo consigo a diversidade de ideias e o fortalecimento da voz feminina nas discussões políticas da cidade. 

Esse avanço representa um importante passo para a inclusão de pautas que atendam às necessidades da população, especialmente das mulheres.


MEIRE LEITE (PSDB)

Com 300 votos, Meire foi a candidata mais votada entre as mulheres, consolidando sua posição de destaque na política local de Caracol, Sua trajetória familiar aliada ao primeiro mandato que trouxeram muitos resultados e inovação, promete uma atuação que une a experiência com a energia e as ideias, buscando soluções eficazes para os desafios enfrentados.


MAGALY GODOY (MDB),

Em seu sexto mandato obteve 297 votos foi a segunda vereadora mais votadas entre as mulheres , Magaly sempre se destacou em atender as demandas sociais da população, com ênfase nas áreas de saúde e educação, agricultura familiar que ela considera prioritárias.


LIDI (União Brasil)

A terceira mais votada que obtive 244 votos é a vereadora Lidiane Lescano , que foi reeleita para seu segundo mandato na câmara.


ZELI (MDB)

Zeli Marim é a quarta mulher mais votada com 240 votos ,e traz consigo a experiência adquirida em seu mandato anterior como vereadora, além do comprometimento necessário para enfrentar os desafios da política local, com o objetivo de promover avanços significativos nas áreas de saúde, educação e assistência social.


ARIONE ( PP ) 

Arione Souza Gutierres completa o grupo de mulheres eleitas na Câmara Municipal de Caracol com 170 votos, Arione traz consigo a renovação e uma visão inovadora e propostas voltadas para o desenvolvimento da cidade, além da promoção de políticas públicas inclusivas que atendam às necessidades de todos os cidadãos. Seu compromisso com a transformação social e a busca por soluções que melhorem a qualidade de vida da população reforçam a importância da representatividade feminina no legislativo, contribuindo para uma Caracol mais justa e igualitária.


Por: Site Destakms