Publicidade

Riedel segue à frente com cerca de 43%, mas Fábio Trad avança e torna segundo turno possível em MS.

Publicada em: 12/11/2025 18:35 -

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (10) mostra o governador Eduardo Riedel (PP) na liderança das intenções de voto para as eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul. Em diferentes cenários analisados, o chefe do Executivo aparece com índices que variam entre 43% e 45%.

 

No primeiro cenário, Riedel tem 43% das intenções de voto, seguido por Capitão Contar com 18%, Fábio Trad com 14%, Delcídio Amaral com 8% e Renato Gomes com 1%. Outros 16% dos entrevistados afirmaram estar indecisos ou declararam voto em branco ou nulo.

 

Em outra simulação, o governador aparece com 44%, seguido por Fábio Trad com 16%, Marcos Pollon com 15% e Delcídio Amaral com 8%. Nesse caso, 16,2% disseram não saber ou não votar em nenhum dos nomes apresentados.

 

No terceiro cenário, Riedel atinge 45% das intenções, enquanto João Henrique Catan soma 18,2%, Zeca do PT aparece com 12,8%, Jaime Valler com 4% e Renato Gomes com 2%. Cerca de 18% dos entrevistados afirmaram não ter decidido ou preferem votar em branco.

 

O levantamento ouviu 3 mil pessoas entre os dias 1º e 8 de novembro e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, com nível de confiança de 95%.

 

Apesar da vantagem do atual governador, a proximidade entre os adversários indica que o pleito pode ser decidido em segundo turno.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade