O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), mudou de ideia e pode concorrer na eleição do próximo ano. No começo de setembro, a reportagem indagou Juliano Ferro sobre a possibilidade de concorrer no próximo ano, mas ele negou, afirmando que só disputaria em 2030.
Quinze dias depois, o prefeito mudou de ideia e levantou a possibilidade de abrir mão do mandato, no próximo ano, para concorrer ao cargo de deputado federal.
“Se Reinaldo (ex-governador Reinado Azambuja) precisar de mim para deputado federal, estou à disposição”, postou na rede social. Ele será um dos 18 prefeitos que trocarão o PSDB pelo PL, seguindo Reinaldo Azambuja (PSDB).
Se confirmada a candidatura, Juliano Ferro será o segundo prefeito a deixar o cargo para concorrer no próximo ano. O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (PP), já anunciou que renunciará no próximo ano para concorrer como deputado federal.
Desavença com vice
A prefeitura ficaria com a vice, Professora Ângela, com quem se desentendeu há pouco mais de dois meses. Na ocasião, usou a rede social para criticar a atitude dela que teria, sem autorização, se reunido com vereadores para falar sobre repasse para saúde.
Na ocasião, disse que não deu autonomia para vice falar pela prefeitura e pontuou que hoje os dois nem caminham juntos politicamente.
Juliano afirmou manter uma relação respeitosa com a vice , mas deixou claro que não ela não terá participação na administração.
“Atribuição do vice é ficar na dele e esperar uma ausência do prefeito , numa morte ou num afastamento, que o prefeito precise afastar, e o próprio prefeito conduz o vice”, declarou, antecipando algo que pode acontecer
no próximo ano.













