Pesquisa com intenções de voto para o Senado Federal, na eleição do próximo ano, mostra uma disputa acirrada em Mato Grosso do Sul, com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na liderança, seguido de perto pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).
Segundo levantamento do Instituto Real Time Big Data, Reinaldo Azambuja aparece com 34% da preferência, seguido por Simone, com 31%. Considerando a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
No segundo bloco, aparece o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), com 24%, seguido pelo senador Nelsinho Trad (PSD), com 21%; ex-deputada federal Rose Modesto (União), 19%; vice-prefeita de Dourados, Giani Nogueira (PL), 13%; deputado federal Vander Loubet (PT), 4%; e senadora Soraya Thronicke (Podemos), 2%.
Outros 3% declararam voto nulo ou branco e 2% não sabem ou não responderam. O instituto entrevistou 1.200 eleitores entre a segunda-feira 8 e a terça 9. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.














