Publicidade

Soraya passará a presidência do PSDB/Podemos para Riedel

Publicada em: 05/05/2025 09:01 - Destakms.com.br

A senadora Soraya Thronicke (Podemos), cotada para presidir a fusão entre o PSDB e o Podemos, abrirá mão da presidência do partido para dar o comando ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).


O PSDB e o Podemos acertam os últimos detalhes da fusão, programada para o próximo mês. No acordo, há previsão de que os sete senadores dos dois partidos comandem a nova sigla em seus respectivos estados.


Como o PSDB não tem senador em Mato Grosso do Sul, a presidência ficaria com Soraya Thronicke. Entretanto, a reportagem apurou que a senadora abrirá mão, passando o posto para o governador Eduardo Riedel, com quem tem uma boa relação.


O Podemos foi abraçado pelo governador Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul. Ele colocou o ex-secretário de Governo, Pedro Caravina (PSDB), para ajudar Soraya no comando da sigla no Estado.


Riedel foi decisivo, por exemplo, quando todos os vereadores do Podemos na Capital ameaçaram trocar de partido. Eles recuaram após uma conversa com o governador.


Hoje, o PSDB é comandado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e o Podemos por Soraya. Os dois, que já foram rivais, já têm uma relação razoável e disputarão o mesmo cargo, no Senado, na próxima eleição.


Reinaldo prometeu se filiar ao PL, mas já disse a pessoas próximas que não tem interesse de cumprir a promessa feita a Jair Bolsonaro. Ele tem reunido lideranças do PL para dizer que cuidará do partido no Estado, mesmo que não se filie.

Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade