O governador Eduardo Riedel (PSDB) continuará no PSDB pelo menos nos próximos meses. Na manhã desta sexta-feira, durante agenda na Capital, o governador falou sobre as tratativas do partido e sinalizou possibilidade de permanência.
Riedel voltou a pontuar que o primeiro degrau é o do dia 29, quando o partido definirá a união com o Podemos. Após isso, outro, que seria a discussão de uma federação com o Republicanos.
Indagado sobre a incorporação que impediria a saída de 256 vereadores e da possibilidade de continuar cuidando do partido, Riedel sinalizou que pode permanecer.
“Claro, ele é o nosso partido. Ninguém falou que vou sair do partido (risos). Eu não estou preocupado em sair no dia 1 “, porque não vou sair do partido”, declarou.
O governador ressaltou que o momento é de discutir estratégia partidária olhando o conjunto de partidos aliados nesta frente política.
“Tenho até abril do ano que vem para decidir . Dia 29 é um degrau, depois vão ter outros”, salientou.
Atualmente, o Podemos discute a possibilidade de incorporação ao PSDB. Se isso acontecer, os deputados do PSDB só poderão deixar o partido na janela do ano que vem.
Já os 256 vereadores do PSDB não terão janela e precisarão continuar no partido até a janela de 2028. Os vereadores de Campo Grande, por exemplo, que pretendem disputar a eleição do próximo ano, terão que concorrer pelo PSDB.













