O governador Eduardo Riedel (PSDB) já tem o objetivo da próxima reunião em Brasília. Ele vai até o Ministério das Cidades, em agenda sem data divulgada até o momento, para solicitar a construção de casas populares.
A agenda foi antecipada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em entrevista ao Tribuna Livre, da FM Capital. Segundo a ministra, que tem acompanhado a comitiva de MS em Brasília, Riedel solicitará a construção de casas populares para pessoas de baixa renda, que ganham até um salário e meio.
Riedel também se encontrará, no final de abril, com o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, para tratar da retomada da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas, que quando efetivada vai dobrar a produção de fertilizantes, o que aumenta a produção de grãos e, automaticamente, pode baratear o alimento na mesa do consumidor
A ministra também citou projetos importantes que foram apresentados por Riedel em Brasília, citando como exemplo o sonho das ferrovias, principalmente na região da Grande Dourados e Maracaju, importante para escoar a produção.
Também estão adiantadas as tratativas para a efetivação da Rota Bioceânica, para escoamento da produção pelo Oceano Pacífico, garantindo maior agilidade, encurtando em dez dias achegada de produtos para China, grande consumidor de produtos brasileiros.

















