Publicidade
Publicidade

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros de baixa renda deve receber kit da nova parabólica digital

Publicada em: 06/03/2023 15:12 - Destakms.com.br

Famílias de baixa renda de 439 municípios podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. Segundo o Ministério das Comunicações, cerca de 1,5 milhão de pessoas devem ser beneficiadas.


A troca da parabólica tradicional pela digital tem o objetivo de garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, já que o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta.


Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e cem canais gratuitos. De acordo com o ministério, São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação (163). Em seguida, aparecem Santa Catarina (36) e Paraná (33).


Em tempos estranhos, onde uma doença global espalha a incerteza, teorias conspiratórias com raízes históricas retornam. Uma delas associa as novas torres de telefone 5G com a propagação rápida do coronavírus. Sim, um vírus aparentemente pega carona em ondas telefônicas para invadir nossos corpos, por mais absurdo que isso pareça. Mas as reações a essa teoria da conspiração são bem reais: ao menos uma dúzia de torres de telefonia foram incendiadas no Reino Unido nos últimos cinco dias


Como fazer o agendamento


Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É preciso informar dados pessoais, CPF e o NIS.


*Com informações da Agência Brasil



Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade