Publicidade

André Puccinelli vê chance remota na Capital e mira volta ao legislativo.

Publicada em: 04/02/2023 15:54 - -Capital

O ex-governador André Puccinelli (MDB) não deve ser candidato à Prefeitura de Campo Grande. Em visita à Assembleia Legislativa nesta semana, ele falou sobre o cenário político e possibilidades futuras.


Cotado para a disputa na Capital, onde sempre é lembrado como um dos melhores prefeitos que a cidade já teve, disse que as chances são pequenas. Ele entende que não seria fácil fazer um grande trabalho e as comparações seriam inevitáveis.


Na avaliação de Puccinelli, o novo prefeito deve levar três anos para começar a fazer algo, o que dificulta bastante o trabalho. “Iriam dizer que não sou um bom prefeito porque já estou velho, o que não é verdade”, brincou, ressaltando que continua muito ativo.


Embora a possibilidade de ser candidato no próximo ano seja muito pequena, o ex-governador não se aposentou da vida pública. Ele está de olho na eleição de 2026, quando deve voltar ao poder legislativo.


Puccinelli pretende retornar ao cargo ocupado por ele há 36 anos, de deputado federal por Mato Grosso do Sul. Outra possibilidade é disputar um cargo na Assembleia Legislativa, o que dependerá de estudos sobre as condições para a eleição.


O ex-governador não esconde que ainda está “com dor de cotovelo” pela derrota na campanha para o Governo de Mato Grosso do Sul. Ele era o líder em todas as pesquisas, mas na reta final foi surpreendido pela arrancada de Capitão Contar (PRTB), que contou com o pedido de voto de Jair Bolsonaro (PL), em rede nacional. Foi o suficiente para tirar Puccinelli do segundo turno, que resultou na vitória de Eduardo Riedel contra Contar.


Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa



Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade