Tomou posse na tarde desta terça-feira (31) os membros que vão compor a nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). O evento foi realizado na sede da própria instituição, em Campo Grande.
Valdir Souza Júnior foi reeleito para presidir o biênio 2023-2024, na eleição que foi realizada no último dia 10 de janeiro e contou com prefeitos de 64 cidades do estado.
Além de Valdir, a chapa vencedora é composta como o primeiro vice-presidente, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o segundo vice-presidente, Vanda Cristina Camilo, além do secretário geral, Dalmy Crisostomo da Silva, e do tesoureiro geral, Thalles Henrique Tomazelli. A diretoria auxiliar também conta com diversos profissionais experientes, como o diretor cultural, Valdomiro Brischiliari, e o diretor de relações públicas, José Natan de Paula Dias.
Além da chapa vencedora, o conselho fiscal que é composto titulares e suplentes, também tomaram posse hoje. Entre os titulares estão Donizete Aparecido Viaro, Josmail Rodrigues e Henrique Wancura Budke.
Já Germino da Roz Silva, Rogério de Souza Torquetti e Edson Rodrigues Nogueira, são os nomes que compõem a ala dos suplentes.
Valdir Junior tomou posse após ser reeleito após alcançar 80% dos votos dos prefeitos e associados,
“Sou muito grato a cada prefeito e isso demonstra o trabalho que fizemos nos últimos dois anos à frente da Assomassul. Buscamos o diálogo com o Governo do Estado, com Governo Federal, com outras instituições e com o objetivo de sempre defendender as pautas do município”, disse o Valdir.



















