1924 — União dos Escoteiros do Brasil (UEB) é fundada.
1576 — Guerra dos Oitenta Anos: na Flandres, a Espanha captura Antuérpia (depois de três dias a cidade está quase totalmente destruída).
1737 — O Teatro San Carlo, a mais antiga casa de ópera da Europa, é inaugurado em Nápoles, na atual Itália.
1847 — James Young Simpson, médico britânico, descobre as propriedades anestésicas do clorofórmio.
1868 — Camagüey, Cuba, revolta-se contra a Espanha durante a Guerra dos Dez Anos.
1869 — É publicado o primeiro número da revista científica Nature.
1877 — Concluída a construção da Ponte de D. Maria Pia sobre o rio Douro, Portugal.
1901 — Jurados do Aeroclube da França decidem declarar Santos Dumont vencedor do prêmio Deutsch.
1918 — Primeira Guerra Mundial: O Império Austro-Húngaro rende-se para o Reino da Itália.
1921 — O Saalschutz Abteilung do Partido Nazista é renomeado Sturmabteilung (Destacamento Tempestade) após um grande tumulto em Munique.
1922 — No Egito, o arqueólogo britânico Howard Carter e seus homens encontram a entrada para o túmulo do faraó Tutancâmon no Vale dos Reis.
1924 — União dos Escoteiros do Brasil (UEB) é fundada.
1939 — O primeiro carro com ar condicionado é apresentado em Chicago.
1942 — Segunda Guerra Mundial, Segunda Batalha de El Alamein: O Marechal-de-Campo Erwin Rommel desobedece ordens diretas de Adolf Hitler para resistir na linha de El-Alamein e inicia uma retirada que terminou com a rendição das forças do Eixo na África do Norte.
1944 — Segunda Guerra Mundial: Rendição das tropas de ocupação alemãs e italianas na Grécia.
1946 — A UNESCO é fundada.
1956 — Tropas soviéticas entram na Hungria para encerrar a Revolução Húngara contra a União Soviética, iniciada em 23 de outubro. Milhares de pessoas são mortas, mais são feridas e quase 250 mil deixam o país.
1973 — Os Países Baixos experimentam o primeiro domingo sem carros causado pela Crise Petrolífera de 1973. As rodovias são usadas apenas por ciclistas e patinadores.
1979 — Crise dos reféns americanos no Irã: um grupo de estudantes universitários iranianos invade a embaixada dos Estados Unidos em Teerã e toma 90 reféns.
2010 — O voo Qantas 32, um Airbus A380, sofre uma falha no motor sobre a Indonésia logo após decolar de Singapura e faz um pouso de emergência, salvando todos os 469 passageiros e tripulantes.
Missão:
Contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira. Por meio desses valores, ajudamos os jovens a serem protagonistas na construção de um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.
Visão:
Até 2023, o Escotismo no Brasil será o mais relevante movimento de educação juvenil, possibilitando que 200 mil jovens sejam cidadãos e cidadãs ativos que inspirem mudanças positivas em suas comunidades e mundo.
Valores
Excelência – Busca pela eficácia, qualidade e melhoria contínua em todas as ações.
Democracia – Promoção do engajamento de todos e compartilhamento de opiniões, na busca de posições e decisões resultantes da reflexão coletiva.
Inclusão – Adequação para acolher as diferentes características e necessidades das pessoas que compõem a sociedade.
Inovação – Capacidade de implementar novas ideias e buscar soluções criativas para êxito e permanente atualização da organização.
Compromisso – Empenho com a transformação social, com a educação infantojuvenil e impacto gerado nas comunidades.
Sustentabilidade – Responsabilidade com o meio ambiente, os recursos e a sociedade, e adoção de práticas sustentáveis.
Cooperação – Disposição em compartilhar experiências, valorizar o trabalho coletivo e manter relacionamentos com outras instituições.
Transparência – Ações visíveis e claras na gestão da organização e dos recursos em todos os níveis.
Unidade – Harmonia nas ações, em todos os níveis, fortalecendo a identidade unificada e a presença dos Escoteiros do Brasil na sociedade.
















