O presidente da Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) de Caracol – MS apresentou uma representação junto a 017ª Zona Eleitoral de Bela Vista – MS questionando a distribuição de kits escolares de forma gratuita aos alunos de Caracol e do Distrito de Alto Caracol.


No documento, ele acusa o senhor Carlos Humberto Pagliosa, prefeito municipal, de usar o ato de entrega dos kits para promoção pessoal usando meios digitais de imprensa, além de ressaltar o fato da distribuição ser realizada sem custos como forma de usar a máquina administrativa com viés eleitoral.


A ação é realizada desde o início da gestão com o intuito de incentivar os estudantes e aliviar os custos para os muitos pais que teriam que adquirir todo o material necessário, proporcionando economia para o orçamento familiar e não como efeito midiático na busca de votos.


Quem conhece o ambiente escolar é sabedor de que crianças, adolescentes e jovens são efusivos e felizes, além disso, os sentimentos retratados na matéria que diz “Novos kits escolares são recebidos com euforia e gratidão por estudantes da rede municipal de Caracol” foram ínfimos perto do que realmente aconteceu na data, já que os materiais são de excelente qualidade e muito agradáveis aos olhos.


Cabe ressaltar, que o gestor esteve sim presente durante as entregas, mas que em nenhum momento, algum jornal eletrônico ou meio de comunicação desvirtuou da publicidade institucional para realizar autopromoção pessoal ao pré-candidato à reeleição.





Fonte : Pauta geral