Vereador não deve apoiar Beto e Adriane


Os últimos dias da janela partidária serão de muita negociação para o vereador Marcos Tabosa (PDT). Ele já havia anunciado, desde o ano passado, a filiação ao PSB, mas agora procura novo partido.


Tabosa não confirmou a desistência da filiação ao PSB, mas o presidente municipal do partido, vereador Carlão (PSB), declarou à reportagem que o partido não terá mais filiação de vereadores, algo que já foi repassado para o restante da chapa.


Indagado sobre possível destino, já que não terá mais espaço no PSB, Tabosa disse que estuda três partidos, mas não irá para sigla que apoiará o candidato do PSDB, Beto Pereira, e nem da atual prefeita, Adriane Lopes (PP).


Tabosa estuda filiação em partido que apoiará o ex-governador André Puccinelli, na federação PV/PT, que pode ter Camila Jara como candidata, ou até no União Brasil, que pode ter Rose Modesto como candidata.


Marcos Tabosa era oposição ao prefeito Marquinhos Trad e continuou como oposição na transição para Adriane Lopes. Entretanto, após conquistar reajuste para agentes de saúde e de combate a endemias, passou a defender Adriane em determinadas situações, o que levou até a brincadeiras de outros vereadores, que passaram a lhe chamar de líder da prefeita.