O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), poderá se filiar ao PSD e disputar a prefeitura de Dourados pela 2ª vez. Ao contrário da última disputa, quando contou com o apoio de um chapão e da máquina estadual, ele terá uma “missão impossível” na segunda maior cidade do Estado.

Barbosinha deve enfrentar o atual prefeito, Alan Guedes (PP), que comanda a máquina municipal. Além disso, o outro candidato, o ex-deputado estadual e radialista Marçal Filho (PSDB), não só lidera as pesquisas com ampla vantagem, como conta com o apoio do Governo do Estado.


Inconformado por ter sido preterido pelo seu partido, o PP, que apostará as fichas na reeleição de Guedes, e pelo PSDB, que optou pelo líder nas pesquisas, o vice-governador estuda se filiar ao PSD, partido comandado pelo senador Nelsinho Trad.


De acordo com o jornal Midiamax, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou Barbosa para se filiar ao partido e disputar a prefeitura de Dourados. Ao contrário de quatro anos atrás, quando teve o apoio de um chapão, Barbosinha pode ir para a disputa com chapa pura e com um partido que sofre uma grande debandada.


Nelsinho disse que a situação de Barbosinha vai se definir até o fim de semana.


Em 2020, Barbosinha perdeu para Alan Guedes, que era vereador e ousou enfrentar o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O progressista venceu o pleito com 33,09% dos votos, contra 30,59% de Barbosinha.


Agora, Barbosinha pode ir para a disputa em uma situação adversa, em queda nas pesquisas, segundo o Instituto Ranking Brasil Inteligência, e sem apoio expressivo. Será uma espécie de missão suicida.


O Jacaré