O deputado estadual Zeca do PT denunciou membros do agronegócio de Dourados ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Mores, por suposta participação na tentativa de golpe de Estado, que culminou na invasão e depredação das sedes do três poderes, em 8 de janeiro, em Brasília.
Além de Dourados, o ex-governador também denunciou ao ministro do STF, fazendeiros, cerealistas e empresários de outros municípios, como Campo Grande, Jardim, Bela Vista, Maracaju, Sidrolândia, Aquidauana e Coxim.
Todos são acusados de incentivar golpe de estado e financiar manifestantes bolsonaristas em sede de quartéis e bloqueios de rodovias, além da ida deles a Brasília para atentar contra a democracia brasileira.
“ESPERO QUE ESSAS DENÚNCIAS TAMBÉM TENHAM DESDOBRAMENTOS, PORQUE ESSA GENTE TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ”
“Espero que essas denúncias também tenham desdobramentos, porque essa gente tem que pagar pelo que fez”, disse Zeca na manhã desse segunda-feira (3), ao comentar as intimações do deputado estadual João Henrique Catan (PL), do vereador Sandro Benites (PDR) e do ex-deputado estadual Capitão Contar.
O trio, acusado de participação e incentivo a atos antidemocráticos, foi intimado pelo juiz Luiz Augusto Iamassaki, 5ª Vara Federal de Campo Grande, depois de notícia crime apresentada por Zeca ao procurador da República em Mato Grosso do Sul.