O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) postou um vídeo na rede social neste sábado (4). Acompanhado do filho, e do deputado João César Mattogrosso, ele exibe o resultado da pescaria no Forte Coimbra, em Corumbá.
“Aí pessoal, 7h30, Forte Coimbra, pesca esportiva aqui no Rio Paraguai. Acabamos de pegar este jaú aqui e agora vamos soltar. Soltar para preservar!”, diz o governador exibindo um grande exemplar do peixe.
A pesca voltou a ser liberada em Mato Grosso do Sul neste sábado, justamente na modalidade pesque e solte. Ela estava suspensa por conta da piracema. Esta é, pelo menos noticiada, a primeira pescaria do ex-governador após se tornar cidadão comum, com o fim do mandato.
Azambuja já havia anunciado que uma das atividades mais aguardadas ao final do mandato era a pescaria, mas com a piracema, teve que esperar. Antes do lazer, esteve à frente de uma importante negociação, na mesa diretora da Assembleia, resolvendo o enrosco entre tucanos que queriam as mesmas posições na mesa diretora da Assembleia Legislativa. Depois disso, já anunciou, via rede social, reunião com inúmeros prefeitos, agora que está, definitivamente, como presidente estadual do PSDB.
Pausa
Reinaldo Azambuja assumiu o primeiro mandato em 1996, eleito prefeito de Maracaju, onde ficou por oito anos. Depois, ficou dois anos sem mandato, até se eleger deputado estadual.
Ficou na Assembleia por quatro anos e não disputou a reeleição. Preferiu concorrer ao cargo de deputado federal. No meio do mandato, tentou a Prefeitura da Capital, mas não foi eleito.
Em 2014, decidiu não disputar a reeleição e após muita conversa com Delcídio do Amaral, quando foi cotado até para o Senado, decidiu se candidatar ao Governo do Estado, quando foi eleito e reeleito.
Agora, sem mandato, ele assume a presidência estadual do PSDB e trabalha para ser lançado candidato pelo partido daqui quatro anos, na briga pelo Senado.