A Subsecretaria do Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Campo Grande passa a ser dirigida por Ana Luiza Lourenço de Oliveira Lima. A nomeação da nova gestora da Subea está publicada na edição desta terça-feira (8) do Diogrande.
Casada, mãe de 2 filhas, Ana Luiza, de 43 anos, é médica veterinária formada pela Uniderp em 2002. Ela nasceu em Minas Gerais e veio para Campo Grande estudar, onde se formou. Entre as experiências profissionais, ela foi a primeira diretora do CCZ de Iturama (MG) e por oito anos atuou na área em Rondônia.
Há dois anos, a nova titular da Subea comanda o Projeto Montando Sonhos, o qual realiza um trabalho de conexão das crianças com cavalos.
A médica veterinária afirma que aceitou o desafio de gestora da Subea com o intuito de fortalecer as políticas públicas do bem-estar animal na Capital. “Quero trabalhar na busca de encontrar a melhor forma de proteger os animais sem deixar de lado a saúde pública para a nossa população. Como nós, os animais têm sentimentos e as mesmas necessidades de comida, abrigo e carinho. Meu desafio será não apenas apoiar, mas também ajudar a gestão na elaboração de políticas públicas embasadas no contexto regional do bem-estar animal”.