O paranaense Antonio Augusto Streski Manjinski, de 25 anos, que estuda medicina no Paraguai, está desaparecido desde o dia 4 de outubro. Ele foi visto pela última vez quando saiu de sua casa na cidade de Mariano Roque Alonso, que fica a aproximadamente 10 quilômetros da capital Assunção. No último domingo, dia 16 de outubro, outro brasileiro, Anderson Hugo Pereira Félix, também estudante de medicina foi encontrado morto em Pedro Juan Caballero, cidade paraguai que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.


A família do jovem que é Ponta Grossa, viajou para o país vizinho para ajudar nas buscas. Julia Streski, tia do rapaz, afirma que a polícia paraguaia descarta qualquer envolvimento do estudante com drogas ou ilicitudes no país.


Familiares de Augusto também falaram que o governo brasileiro não prestou nenhuma ajuda. Ele mora no Paraguai desde 2016 e cursa medicina na Umax (Universidad María Auxiliadora) em Assunção.


O Ministério Público do Paraguai publicou em suas redes sociais, uma ordem de busca e localização do estudante e pede que qualquer informação sobre o paradeiro dele informado às autoridades daquele país.


Segundo informações, Antônio Augusto saiu de casa no último dia 4, sem celular, documentos ou dinheiro. Com o desaparecimento de Augusto, amigos e colegas de faculdade se mobilizaram nas buscas. Qualquer informação também podem ser feitas por telefone nas delegacias de Ponta Porã, na PM 190 ou na GCMFRON (Guarda Civil Municipal de Fronteira) 153.



Conteúdo Ms