Quando ele [André] foi prefeito aumentou o número de escolas. Antes os pais precisavam dormir na fila para conseguir vaga”, disse a autônoma Roberta Costa, moradora do bairro Novos Estados. Esta semana, ela participou de uma das reuniões do pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB), na Capital.

No encontro, que reuniu também moradores de bairros próximos, André falou sobre o que pensa para resolver questões atuais e lembrou ações que transformaram a vida das pessoas, tanto quando foi prefeito, quanto no período em que foi governador do Estado.

“Na área da educação, os desafios são muitos. Temos que trazer de volta os alunos que abandonaram a escola e criar um modelo de ensino atraente que estimule cada vez mais a vontade de estudar, discutir os salários dos professores, investir em recursos humanos e técnicos, além da infraestrutura. Só assim vamos voltar a ganhar prêmios nacionais”, disse André, lembrando que quando foi prefeito da Capital construiu 23 escolas e quando foi governador o estado recebeu 36 novas unidades.

Outros assuntos também foram abordados pelos participantes da reunião no bairro Novos Estados, entre eles a área da saúde. ” Campo Grande merece muita atenção. A saúde aqui é complicada, a Capital está carente de médicos, de profissionais específicos em cada área”, pontuou a aposentada Marize Correa a Silva. No bairro Novos Estados, também participaram o pré-candidato a deputado estadual Dr. Loester e o vereador de Campo Grande Papy.


Durante esta semana foram realizadas reuniões na região da Júlio de Castilho e no Jardim Morenão.


Viagem


Na quinta-feira (30), André pegou a estrada. A primeira parada foi em Coronel Sapucaia, onde se reuniu com lideranças do MDB, representantes de classes e religiosos. Nesta sexta-feira (1º) ele está em Amambai, onde também cumpre agenda durante todo o dia. No Sábado (2), André estará em Caarapó.


Acompanhe detalhes das agendas do pré-candidato nas plataformas digitais. Facebook, Instagram, Telegram, TikTok e Youtube (andrepuccinellioficial), no Twitter @realpuccinelli.

Fonte: Redação