O ex-governador Reinaldo Azambuja, oficializa no próximo domingo (21) sua filiação ao Partido Liberal (PL), em cerimônia marcada para as 9h, no Ondara Buffet Palace, em Campo Grande. O ato contará com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, e de lideranças políticas estaduais e nacionais.
A mudança encerra quase três décadas de trajetória de Azambuja no PSDB. Ele assumirá o comando do PL em Mato Grosso do Sul e deve conduzir a reorganização da legenda no Estado. Entre os convidados confirmados estão o presidente nacional do partido Valdemar da Costa Neto, o secretário geral e senador Rogério Marinho (PL-RN) e o governador Eduardo Riedel (PSDB).
Com a filiação de Azambuja, é esperada a adesão de 18 prefeitos ao PL, além da possibilidade de que, durante a janela partidária no ano que vem, de três a quatro deputados estaduais também ingressem na legenda. Entre eles estaria a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), cotada para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026.
O evento deve reunir ainda políticos estaduais de diferentes partidos.













