Vereadores alegam que presidente ameaçou fazer CPI contra eles após perceber que perdeu votos e pode não ser eleito para novo mandato.
Vereadores do Município de Itaquiraí ocuparam a tribuna e as redes sociais para acusar o presidente da Câmara do Município, Carlos Alberto Prado, conhecido como Careca, de ameaça.
Luís carlos, Ricardinho Favaro e Donato fernandes, que foram secretários na gestão passada, afirmam que foram ameaçados com CPI por não apoiarem a reeleição do presidente.
Segundo a denúncia, Careca perdeu a maioria necessária para a reeleição e hoje tem apenas cinco dos 11 votos. Revoltado, teria, segundo a denúncia, ameaçado vereadores com uma CPI.
“Venho a público manifestar meu total repúdio à atitude do presidente da Câmara Municipal, que, de forma lamentável, tentou me intimidar por conta da CPI na Secretaria de Obras — pasta que estive à frente com responsabilidade e transparência no mandato anterior. Não aceitarei ameaças, nem tentativas de calar minha atuação parlamentar. Fui eleito para defender o interesse do povo, e é isso que continuarei fazendo, com coragem, ética e respeito à verdade. A CPI não é perseguição, é instrumento legítimo de fiscalização. E quem não deve, não teme”, declarou Donato Fernandes.
Advertisement
Já o vereador Ricardinho Favaro disse que ameaça não impõe respeito e que o mandato segue livre, consciente e comprometido com a população.
Outro lado
Indagado sobre as denúncias, o presidente da Câmara disse tratar apenas de “converseiro”.













