O Ministério Público Estadual (MPE)abriu inquérito civil para apurar possível ocorrência de desvio de função de servidores municipais de Jaraguari/MS. A investigação começou após denúncia de que duas servidoras exercem cargos diferentes do concurso em que foram aprovadas.
“A servidora Antônia, atualmente, exerce a função de técnica de enfermagem. Porém, é concursada como ajudante de cozinha. A servidora Rita, atualmente, exerce carga horária de 40 horas, sendo concursada apenas para 20 horas, ocupando a vaga de outro odontológo aprovado no concurso”, diz a denúncia.
A moradora afirma ainda que diversos requerimentos já foram protocolados junto a administração pública do município requerendo as vagas no concurso, pois afirma que não são só nos cargos em questão que as vagas estão sendo ocupadas por profissionais não concursados.
“Deste modo, venho solicitar providências do MP para que os aprovados no concurso possam ser chamados e esses profissionais que estão em DESVIO DE FUNÇÃO sejam realocados em suas respectivas”, solicita.
O Município alegou que a servidora concursada como auxiliar de cozinha não está em desvio de função e que a dentista só cobre férias. A denunciante, que está acompanhando as investigações, afirma que holerites da auxiliar de cozinha e da dentista comprovam a denúncia.













