Publicidade
Publicidade

Pastor Wilton acosta cobra “ressarcimento” a jornal, após perder verba pública

Publicada em: 06/10/2023 09:15 - Destakms.com.br

O presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, culpou o jornal Campo Grande News por perder R$ 40 mil em verbas públicas da prefeitura da Capital. Acosta chegou a falar que iria fazer uma “solicitação para que o jornal financie essa parte que foi suprimida”. Ele não explicou como queria levar a quantia em processo sem licitação, preferiu dizer que reportagem publicada sobre o assunto na quarta-feira (4) estragou tudo, porque fez uma “crítica pontuada numa questão de praxe” ao invés de “fortalecer o evento e a defesa da criança”.


Ele se referiu ao recurso previsto em contrato firmado sem licitação com a Sebe (Sociedade Evangélica Beneficente), entidade da qual Acosta faz parte. Ouvindo a conversa, o advogado e vereador André Luís Soares, o “Prof. André” (Rede), pegou carona na discussão e disse que agora vai averiguar a legalidade do contrato. O problema é que o repasse já foi até revogado, no mesmo dia em que saiu no Diário Oficial do Município.


Mesmo com tanto “chororô”, o pastor garantiu que o evento, orçado em R$ 250 mil, vai ocorrer “normalmente” e sem dinheiro público. Apesar de a própria prefeitura rescindir o contrato horas depois da publicação da reportagem, alegando que o evento tinha “teor religioso”, Acosta afirmou que não tem nada disso “o evento não é religioso”, mesmo promovido pelos pastores evangélicos, sem qualquer convite às demais religiões.


Derrotado nas últimas eleições, Acosta anda aparecendo bastante em eventos oficiais e chegou a pedir emprego à prefeita durante o lançamento da Semana da Criança. Não perde nenhuma chance de voltar aos holofotes. Ontem, por exemplo, foi à Câmara debater aborto, ao lado de Dom Dimas, representante da Igreja Católica. O que chamou atenção é que nenhuma mulher ou organização ligada ao tema foram convidadas para o debate, normalmente cheio de dogmas.(CAMPO GRANDE NEWS)

Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade