A deputada federal Camila Jara (PT) se reuniu com a executiva do Partido dos Trabalhadores e vereadores de Campo Grande, Luiza Ribeiro (PT) e Ayrton do PT, para falar sobre os próximos passos do partido após Zeca do PT anunciar que não vai mais concorrer.
Pela primeira vez, nesta manhã, Camila declarou para o partido que está mesmo disposta a concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Agora, tentará o consenso com as demais pré-candidatas do PT.
No sábado, o movimento negro do PT lançou a pré-candidatura de mais duas mulheres: professoras Eugênia Portela e Bartolina. Elas concorrem com Camila Jara e a advogada Giselle Marques para saber quem será a candidata.
Segundo a vereadora Luiza Ribeiro, a reunião teve por objetivo uma definição após desistência de Zeca. “Precisava fazer um reencaminhamento do processo de construção da pré-candidatura do PT em campo Grande. Queríamos conversar com ela. Ela Reafirmou a candidatura dela. Agora, segue os passos partidários para construção da candidatura própria. Foi muito importante ela ter ido, porque queríamos ouvir isso dela”, explicou.
Na reunião as lideranças pediram que Camila trabalhe pelo consenso o mais rápido possível para que possam começar a trabalhar a pré-candidatura. “O PT tem uma grande possibilidade de estar no segundo turno. A Camila é jovem, mulher, que já mostrou capacidade, envolvimento com a cidade e pode trazer os resultados que o eleitor já enxerga no PT, partido que sabe governar para o povo como um todo, como tem mostrado o presidente Lula”, avaliou Luiza.
A vereadora pontua que Zeca deixou apenas de ser um nome, mas continuará à frente das decisões. “Ele tem todo envolvimento com Campo Grande e vai ajudar a construir a candidatura, seja de quem for. Tem muita condição de ajudar a construir a chapa de vereadores. Continuará ajudando na chapa proporcional e na atração de forças políticas para majoritária. A experiencia dele vai nos ajudar a construir esta alternativa”, avaliou.
Foto: Divulgação
















