O ex-vereador Mário César deixará a Secretaria de Governo da Prefeitura de Campo Grande. A reportagem apurou que ele já entregou o pedido de exoneração para a prefeita Adriane Lopes (Patriota) e aguarda apenas a oficialização.
O escolhido para o cargo ainda não foi definido, mas é grande a possibilidade de o vereador João Rocha (PP) ser nomeado. Ontem, na Câmara, ele disse que ainda não havia sido procurado que se fosse chamado gostaria de saber qual função teria.
Mário César é servidor de carreira da prefeitura e estava no cargo desde o dia 7 de outubro. A secretaria de Governo é a mais estratégica da gestão, responsável por toda articulação política, especialmente na relação com a Câmara. Ele chegou a atuar efetivamente no começo, mas aos poucos foi ficando ausente das tomadas de decisão, o que levantou especulações sobre a troca.
A reportagem já tinha antecipado que a prefeita continuaria a fazer trocas na administração. Dos 13 secretários, 12 foram trocados, restando José Mário Antunes na Assistência Social, que já era indicado de Adriane. Adelaido Villa, da Sidagro, entrou logo que Marquinhos Trad saiu, e alega ter sido escolhido pela prefeita.
O chamado segundo escalão é o que tem mais gente do tempo de Marquinhos Trad. Ainda estão na gestão Odilon Junior, na Agência de Regulação; Camila Nascimento, no Instituto Municipal de Previdência; Janine Lima Bruno, na Agetran; Berenice Jacob na Planurb; Chiquinho Telles, na subsecretaria de Assuntos Comunitários; Catiana Sabadin, na Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos; Maria Helena, na Agência Municipal de Habitação; Carla Stephanini, na subsecretaria de política para Mulheres; e Thiago Almeida no Procon.















