Publicidade

Excluído de cargos, petista faz desabafo sobre falta de companheirismo

Publicada em: 03/05/2023 13:17 - Destakms.com.br

O ex-candidato do PT ao Governo de Mato Grosso do Sul, Humberto Amaducci, usou a rede social para fazer um post sobre a falta de companheirismo.


Humberto não foi indicado, pelo menos até o momento, a cargo no Governo do Estado, onde o PT teve direito a escolher o chefe da Agraer e oito subsecretarias, e nem aos diversas superintendências do Governo Federal em Mato Grosso do Sul.


Ele inicia o texto com uma frase de Ernest Hemingway: Quem estará nas trincheiras ao teu lado? E isso importa? – Mais do que a própria guerra.”


Em seguida, diz que Homens e mulheres que lutam, com coragem e ousadia estão todos os dias militando, por justiça social e fazem do QUERER… O PODER de mudar, mesmo com as limitações e dificuldades, estão sempre presente na defesa da Democracia e da vida, mas depôs são esquecidos.


“Do seu querer, realizam os sonhos de muitos… Depois não são mais queridos… Por muitos esquecidos. Homens e mulheres que estão sempre de prontidão. Sabem que o perigo está a espreita todos momentos. Que o ‘outro lado’ cheio de rancores, ódio e falsidade, de forma sorrateira (agora) ocupam espaços do Estado ‘Democrático’ (que eles queriam destruir). Se aproveitando, invadindo sonhos alheios, esperando o momento certo pra novamente fazer do nosso sonho um grande pesadelo”, postou.


Ele continua o texto dizendo que estes homens e mulheres que carregam na alma a simplicidade e o respeito, sabem o significado da partilha, carregam nas veias a coragem de ir a luta a qualquer momento, mas muitas vezes são desrespeitados.


“Homens e Mulheres que já não se preocupam mais com o descaso daqueles que defendemos… Pois o coração anda um pouco endurecido, a Alma com a leveza do dever cumprido, o corpo bastante cansado… Mas sabem que é preciso alertar, pois ainda estamos perdendo, estamos sem rumo, muitos já não lembra o verdadeiro significado da palavra companheiro”, reclamou.


O ex-prefeito de Mundo Novo encerra o discurso falando sobre o que é companheirismo. “É saber que nas batalhas que travamos, sem precisar olhar para o lado, temos a certeza de quem está na trincheira é aquela pessoa que lutou a vida inteira a seu lado… você pode confiar”, encerrou


Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade