A manhã na Assembleia Legislativa está sendo de muita conversa e tentativa de fazer o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) repensar a decisão de sair do G8, bloco da base de sustentação do governo na Casa.
O deputado avisou, oficialmente, ontem, que está fora de todas as comissões da Casa e do bloco governista, chamado G8.
Nesta manhã, Zé Teixeira foi rodeado de várias lideranças da base de sustentação, incluindo o líder do Governo, Londres Machado (PP) e os líderes dos blocos governistas, Jamilson Name (PSDB), à frente do G8, e Márcio Fernandes (MDB) líder do G10.
O líder do bloco de Zé Teixeira, Jamilson Name, confirmou que tentava acalmar o deputado. Em uma das saídas do plenário, falando ao telefone, comentou a situação difícil. “Rapaz, o seu Zé está espumando aqui”, declarou ao telefone.
Zé Teixeira já chegou a comentar com colegas da Assembleia que poderia, inclusive, deixar o PSDB, onde reclama de não ser atendido e nem ouvido.
“Quando eu estava no DEM, tinha comando, tinha prestígio. Hoje, no PSDB, ainda sou franga nova. Em Dourados, o partido não exerce oposição ao prefeito e é da base. Acho muito estranho entrar em um partido e contribuir, com quase quarenta mil votos, e ninguém me perguntar nada”, complementou.
O deputado já havia reclamado de não ter sido convidado por outros deputados para discutir a formação dos blocos na Assembleia. “Não sou de criar embaraços, mas tenho vida própria. Se houve reunião, não participei e nem fui consultado. Na terça-feira vou conversar. Achei estranho nem me ligarem para perguntar”, declarou à época.


















