Preocupados com o futuro, os taxistas que atuam na Capital estiveram reunidos com o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Eles falaram sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria e manifestaram a necessidade do desenvolvimento de ações que favoreçam a permanência deles na atividade. A reunião foi realizada na quarta-feira (4) com quase 40 taxistas, que atuam em diferentes áreas de Campo Grande, e contou com a presença do pré-candidato a deputado estadual Dr. Flávio Barbosa.
Entre as várias reivindicações apresentadas, o destaque foi para a situação dos profissionais que atuam no aeroporto. O pedido feito ao pré-candidato ao governo é para que sejam pensadas soluções com foco na permanência deles no local.
“Foi fundamental constatar a situação que os preocupa para pensarmos em ações organizadas, planejadas e garantir espaço de trabalho a todos, com foco em evitar que a categoria enfrente problemas como esse no futuro”, disse André Puccinelli.
O taxista Diacizo Angelo da Silva Júnior tem 54 anos de idade e está na profissão há pelo menos 12 anos. Ele acredita que a categoria precisa ser mais valorizada e falou sobre a principal queixa dos que trabalham no aeroporto. “Retirar taxista de lá é inviável. Não existe capital no país que não tenha um táxi parado na porta. Então, essa é uma das reivindicações que estamos fazendo para o André”. Segundo ele, atualmente 28 profissionais atuam no local.
Por: Jonny Dutra













