Paulo Duarte tomou posse, nesta terça-feira, como deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele retorna para o quarto mandato, após a cassação de Rafael Tavares (PRTB).
“Chego com disposição para meu quarto mandato. Cada mandato tem suas questões, seus debates a serem feitos. Sentimento de gratidão às pessoas que me colocaram aqui. Fiquei entre os 24 mais votados, 19º, mas o partido não fez o quociente. Um retorno de forma inesperada e quero agradecer os votos que tive. O Estado vive um momento importante de desenvolvimento, crescimento econômico, com desafio de reduzir as desigualdades sociais. preparar a infraestrutura de saúde, educação, estradas”, declarou.
O novo deputado destacou entre as prioridades a Recuperação da ferrovia norte/sul, que começa em Corumbá e atravessa Mato Grosso do Sul, chegando a Três Lagoas, e a construção de um hospital regional em Corumbá.
O deputado retorna para Assembleia a poucos dias da comemoração do Dia Internacional da Mulher. Coincidentemente, ele voltou ao cargo porque o PRTB descumpriu a cota de gênero.
“Acabou no Brasil essa estória que tem lei que pega e que não pega. Acham que é só para cumprir tabela. Aconteceu em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil. Agora, os dirigentes de partido devem ficar espertos. Mulher tem que participar efetivamente e não para cumprir tabela”, pontuou.
Paulo Duarte é servidor aposentado do Estado, já foi prefeito de Corumbá e secretário de Habitação e da Casa Civil do Governo do Estado.