O ex-deputado estadual, Marçal Filho (sem partido) vai finalmente se filiar ao PSDB. O evento de retorno dele ao ninho tucano acontece na próxima semana, sexta-feira (15).
Marçal se filia na expectativa de ser o candidato do PSDB à Prefeitura de Dourados, tendo a missão de conseguir finalmente a vitória, após tropeços do partido lá, mesmo no comando do Governo do Estado.
O ex-deputado saiu do PSDB para disputar a reeleição como deputado estadual no PP, mas acabou ficando fora e sem legenda para concorrer em Dourados, onde o PP tem o atual prefeito, Alan Guedes.
Após anunciar que deixaria o PP para concorrer, ele fechou uma parceria com o deputado Zé Teixeira, que lhe convidou para retornar ao partido, o que foi acertado desde o ano passado, após conversa com Reinaldo Azambuja.
A filiação provocou e ainda causa tumulto no PSDB, que tinha além do próprio Zé Teixeira, os deputados Lia Nogueira e Geraldo Resende como pré-candidatos.
Lia e Geraldo, inclusive, não retiraram a candidatura e esperam definição do partido. Embora muita gente considere Marçal como o candidato já escolhido da cúpula tucana, o presidente estadual do partido, Reinaldo Azambuja, tem declarado que pesquisas vão definir o escolhido.
Marçal tem como principal ponto a favor a liderança nas pesquisas divulgadas até o momento, mas como positivo a desconfiança de alguns tucanos, que não gostaram da saída dele da legenda.