A cúpula do PSDB, representada por Sérgio de Paula, desembarca em Dourados nesta semana para tentar definir o candidato da sigla para disputar a eleição em outubro. Marçal Filho espera uma definição do PSDB para filiação, mas enfrenta concorrência dentro da sigla.


A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) não desistiram da pré-candidatura e sobrou para Sérgio de Paula a missão de tentar convencê-los a apoiarem Marçal.


Na visita em Dourados, Sérgio de Paula faz reunião separada com o presidente municipal do partido, deputado Zé Teixeira, que apoia a candidatura de Marçal Filho, e com Lia Nogueira, que briga para ser a escolhida do partido.


A visita de Sérgio de Paula acontece dias depois de Lia Nogueira se encontrar com Marçal Filho em uma padaria famosa do Município. O encontro gerou especulações sobre um acordo, que Lia garante não ter acontecido.


Após o encontro com Lia e Zé Teixeira, Sérgio de Paula se reúne com as demais lideranças do PSDB em Dourados para tentar chegar a um consenso. Por enquanto, a única certeza é de que o partido terá candidato próprio contra Alan Guedes.


Com apoio de Zé Teixeira e de parte da cúpula do PSDB, Marçal tem vantagem, principalmente pelas pesquisas divulgadas no ano passado, apontando que ele lidera com folga a disputa pela prefeitura. Todavia, uma parte da ala tucana questiona a saída dele do partido e dizem que ainda é cedo para falar em favoritismo por conta de pesquisas, já que o cenário pode mudar. Há quem diga que Marçal tem vantagem por estar todo dia na rádio, o que muda após a saída, por conta da legislação eleitoral.