O clima não está nada bom no PSDB de Corumbá e o diretório estadual pode ter que escolher quem fica e quem sai, no famoso: ou eles ou eu.


Quem deu o ultimato foi o atual secretário de Gestão, Luiz Antônio Pardal, que foi escolhido pelo prefeito Marcelo Iunes para concorrer como sucessor dele em outubro.


O grupo de Iunes enfrenta resistência dentro do PSDB, com oposição do grupo da ex-deputado federal Bia Cavassa e do vereador Luciano Costa. Ciente de que não contará com apoio total do partido, Pardal resolveu dar um ultimato no partido.


Segundo o prefeito Marcelo Iunes, Pardal já avisou que se a ala de oposição não sair, ele não continuará no partido e tentará candidatura por outra sigla.


Caso isso realmente aconteça, o prefeito Marcelo Iunes pretende se licenciar do partido para apoiar Pardal. Entretanto, acredita na saída dos rivais.


“Sim, com certeza, mas acredito que a outra ala saia do PSDB. Caso não sair e Pardal sair, aí eu sou obrigado a licenciar pois como digo a todos: Pardal é o meu único pré-candidato, não tem parente e ninguém mais”, afirmou.


Bia e Luciano não querem apoiar o candidato de Iunes e trabalham com um grupo de oposição para lançar candidato único contra a gestão atual. Eles se juntaram ao ex-prefeito Paulo Duarte (PSDB), Chicão Viana (PSDB) e Doutor Gabriel, que está sem partido, e é o favorito para concorrer pelo grupo.