Bolsonaro e Riedel, conversaram durante todo o trajeto do aeroporto ao Residencial Jardim Canguru, onde participaram hoje (30) de inauguração na área da habitação. Riedel foi o único político sul-mato-grossense a acompanhar o presidente em seu veículo. “Estamos juntos”, disse o presidente ao lado de Riedel e de Tereza Cristina, que lidera a corrida ao Senado no Estado.


Tocador de vídeo


00:00

00:44


Pré-candidato do PSDB ao Governo, Riedel tem na ex-ministra de Jair Bolsonaro – e líder isolada na disputa pelo Senado – uma parceira de primeira hora e importante elemento na concentração de votos para a dupla. É o que revelou a mais recente pesquisa de intenções de votos divulgada pelo instituto Novo Ibrape, realizada entre 14 e 19 de junho.


O levantamento ouviu três mil sul-mato-grossenses de 28 municípios, e mostra que Riedel ultrapassou Rose Modesto, assumindo a terceira colocação, com 13,7%, atrás apenas de André Puccinelli, com 22,1% e Marquinhos Trad, com 21,5%. Apesar da terceira colocação, Riedel é o candidato com a menor rejeição e a maior perspectiva de crescimento no cenário estadual.


Na mesma pesquisa, Capitão Contar amargava minguados 6,6% dos votos. O candidato do PRTB esperava ser o representante de Bolsonaro em MS, mas a excelente relação de Riedel com Tereza Cristina (um dos nomes fortes que passaram pelo Governo Federal) consolidaram o voto deste eleitorado que se concentra em torno da pré-candidatura do ex-secretário estadual de Governo e de Infraestrutura.






Fonte: redação